O candidato do PDT Carlos Eduardo relembrou no debate da Band realizado na noite de ontem a boa parceria que fez com o presidente Lula nos seis anos que administrou Natal e disse que irá retomar a parceria, dessa vez com a ex-ministra Dilma Rousseff, caso os dois se elejam.
Carlos Eduardo durante o debate na Band
O candidato do PDT Carlos Eduardo relembrou no debate da Band realizado na noite de ontem a boa parceria que fez com o presidente Lula nos seis anos que administrou Natal e disse que irá retomar a parceria, dessa vez com a ex-ministra Dilma Rousseff, caso os dois se elejam.
“Fui prefeito com Lula e vou governar com Dilma. Essa parceria funcionou em Natal e vai funcionar no Rio Grande do Norte”, disse no último bloco do debate da Band.
Ele também detalhou quais são as cinco prioridades do seu Programa de Governo: Educação, Saúde, Segurança, Infraestrutura e reordenamento financeiro da administração. “Nós vamos realmente ter a condição de recuperar a capacidade de investimento do Estado para que a gente possa levar a efeito várias políticas públicas”.
ProUni
Em sua primeira pergunta no debate da Band, Carlos Eduardo (PDT) escolheu a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a questionou sobre o fato de o DEM ter entrado com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra o ProUni, programa do Governo Federal que dá bolsa de estudos em universidades particulares a alunos que vêm de escola pública.
“Acho que a senhora deveria ter manifestado a sua opinião na época em que seu partido entrou com uma ação para derrubar o Prouni. Nós fizemos o ProEducar na Prefeitura de Natal para três mil alunos tiveram. No Governo do Estado, nós vamos ampliar o ProUni porque é uma forma de promover a Educação e uma forma de preparar o cidadão para a vida e seu futuro”.
Segurança tem que ser uma política de Estado
Ele respondeu ainda pergunta sobre Segurança Pública. Carlos Eduardo afirmou que, em seu Governo, a Segurança será uma política de Estado, e não de Governo. A Segurança foi o tema do quarto bloco do debate da Band.
“Existe o velho hábito de a política se meter na Segurança, com troca de policiais, de delegado. Como prefeito de Natal, fiz gestão, e não politicagem”.
Ele afirmou que vai governar com planejamento, melhorar o salário das policias civil e militar e usar a inteligência e a tecnologia para melhorar a Segurança, entre outros pontos.
Campanha
O candidato garantiu que não haverá “contrapartida” em troca das doações que vêm recebendo para financiamento da campanha.
Ele disse que vem captando recursos de acordo com a lei e explicou que não está assumindo compromissos em troca das doações, respondendo à pergunta sobre financiamento de campanha, a terceira do debate da Band.
“O mais importante é que o eleitor leia e possa cobrar do governante a implantação dos nossos projetos”, disse, aproveitando para divulgar o endereço www.carloseduardo12.com.br , onde está postado o seu Programa de Governo.
Copa 2014
Carlos Eduardo disse que irá modificar a infraestrutura de Natal para garantir que a cidade seja sede da Copa do Mundo de 2014 na primeira pergunta do debate da Band, que acontece nesse momento.
Ele relembrou que candidatou a cidade quando era prefeito de Natal e elaborou o anteprojeto da readequação do Machadão, que foi aprovado pela Fifa e CBF.
“Temos que garantir a Copa do Mundo de 2014. O nosso Governo vai investir em saneamento básico, na infraestrutura viária e gestão ambiental para garantir a construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, vamos executar o Pró-Transporte, que é um projeto nosso que está parado”.
Ele também disse que investirá na Saúde e Segurança para garantir a Copa 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário