quarta-feira, 29 de setembro de 2010

No último bloco do debate, Carlos Eduardo explica como fará para mudar o RN


O candidato ao Governo Carlos Eduardo (PDT) dedicou o quinto e último bloco do debate da InterTVCabugi a explicar como colocará em prática as propostas e ações que apresentou durante a campanha.


“Falamos muito do que iríamos fazer, agora quero dizer como nós vamos fazer. O Orçamento do RN nos próximos quatro anos chegará a R$ 30 bilhões. Nós vamos, com austeridade nos gastos públicos, e extinguindo parte dos cargos comissionados, investir 10% desses recursos, ou seja, R$ 3 bilhões”.


Ele lembrou que, na prefeitura de Natal, aumentou em mais de 360% os investimentos do município. “Por isso nós fizemos tantos projetos, tantas obras que Natal não via há mais de 40 anos. Estamos preparados fazer os investimentos”, disse, e em seguida se dirigiu ao eleitor. “Se Deus quiser, e com seu apoio, vamos fazer o Rio Grande do Norte entrar no caminho do desenvolvimento e no progresso.


O debate da InterTVCabugi, mediado pelo jornalista César Tralli e com a presença dos cinco candidatos ao Governo com representatividade no Parlamento, foi realizado na noite desta terça-feira (28).


Carlos Eduardo defendeu investimentos em saneamento básico para alavancar o Turismo no estado e melhorar a qualidade de vida da população; disse que construirá subadutoras para levar água aos distritos e vilarejos rurais; apontou a necessidade de se investir em políticas integradas de Desenvolvimento Humano para melhorar a Segurança; e afirmou que o caminho para se resgatar os jovens do quadro atual de falta de perspectivas passa pela Educação.


Um dos pontos quentes do debate foi quando perguntou à candidata Rosalba Ciarlini (DEM) por que, além de “não ter feito nada por Natal”, ainda ajudou a eleger Micarla de Sousa (PV) para a prefeitura. “Que mal Natal lhe fez?”, provocou.


Leia, abaixo, algumas das intervenções de Carlos Eduardo no debate:


Rosalba e Micarla


“Durante a minha gestão, a senhora não destinou uma emenda para Natal. A senhora apoiou e é apoiada por Micarla de Sousa, uma prefeita que está afundando a cidade de Natal. A cidade está desgovernada, as secretárias têm cortadas sua energia, nós acabamos de perder 400 casas que já estavam asseguradas”.


Saneamento Básico


Nós fomos o prefeito que mais realizou Saneamento Básico nos últimos 40 anos em Natal: fizemos Capim Macio, grande parte de Nossa Senhora da Apresentação, a comunidade da África, do Passo da Pátria, mesmo tendo transferido a responsabilidade do saneamento básico do município para o Estado. Sabemos que no Ministério das Cidades, no BNDES, no Banco Mundial há recursos, o que está faltando é a Caern trabalhar com planejamento e metas. Vamos sanear mais de 80% do nosso estado”.


Segurança


“A Segurança não terá uma política de governo, mas de Estado. Vamos trabalhar com planejamento, tecnologia, equipamentos, valorização salarial da Polícia Militar e Polícia Civil e trabalhar com inteligência.Vamos fazer política de Desenvolvimento Humano com ações integradas na Educação, Saúde, Transporte, Habitação, Saneamento Básico. E vamos acabar com essa coisa deletéria de deputados ficarem indicando delegados”.


Juventude


“O Ensino Médio está descolado do mercado de trabalho. Eu vou fazer com que as escolas públicas tenham laboratório de informática e biblioteca, e vamos levar a capacitação profissional aos jovens, para que eles tenham uma nova perspectiva de vida. No meu Governo, a juventude terá futuro”.


Combate à seca


“A solução para combater a seca está nas subadutoras para os distritos. Conseguimos um grande avanço nos últimos 20 anos com as adutoras para as cidades, mas nós ficamos com esse problema: nos distritos, onde vivem centenas de pessoas, quando tem água, é de péssima qualidade”.


Farsa dos remédios


“O que houve foi uma farsa montada pela atual gestão. Três meses depois de assumir a prefeitura de Natal, ‘descobriu-se’ que um depósito de remédios, em que se trabalha de segunda a sábado, de dia à noite, estava uma situação de desperdício de remédios. Fui cinco anos secretário de Estado e seis anos prefeito de Natal e eu não respondo a um processo de improbidade administrativa”.


Fonte: Assessoria de Imprensa

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Sindicato dos Servidores Federais emite nota contra Rosalba Ciarlini


Alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgaram ontem, 21 de setembro, uma nota de repúdio contra a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo do Estado, classificando como “falsa e oportunista” a declaração dela, feita em seu programa eleitoral, em que se diz responsável pela implantação de 12 novos IFRNs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) no interior do Estado.
A nota foi divulgada na imprensa e é assinada pelo SINASEFE-Seção Sindical Natal (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), pela Associação dos Servidores do IFRN (ASIF), pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRN e pelo Centro Acadêmico da TADS.
No documento, as entidades afirmam “repudiar as declarações da candidata do DEM”, acrescentando que a mesma utiliza um “discurso extremamente oportunista”, que “não condiz com a verdade dos fatos”.
As entidades argumentam que Rosalba assumiu a vaga de senadora somente em 2007, “quando toda a expansão da rede profissional já estava pensada, discutida no Congresso Nacional e, inclusive, implementada”. Por isso, sustentam que a candidata do DEM “não teve protagonismo nenhum nesta ação”.


Fonte: Blog Panorama Político

O candidato ao Governo do Estado pela coligação Coragem pra Mudar, Carlos Eduardo (PDT), caminhou pelo bairro de Nova Cidade e percorreu os bairros de Cidade Nova, Felipe Camarão e Cidade da Esperança, Nazaré e Bom Pastor em carreata, na tarde desta terça-feira (21).

A mobilização política durou cerca de três horas. Enquanto caminhava pelas ruas, Carlos Eduardo recebia o apoio dos moradores dos bairros que lembravam as obras realizadas pela sua gestão na Prefeitura do Natal, como os calçamentos e a retirada do lixão de Nova Cidade, na Zona Oeste de Natal.

Para a funcionária pública Sâmia Maria, que trabalha na Prefeitura do Natal há 23 anos, Carlos Eduardo foi o melhor prefeito da cidade. “Ele foi um ótimo prefeito e por isso que vou votar nele para o Governo”, revelou Sâmia. Lindalva Maria é dona de casa e mora em Nova Cidade há 13 anos. Ela já afirmou sua preferência por Carlos Eduardo para o Governo do Estado. “Vamos ver Carlos Eduardo no Governo, se Deus quiser”, apostou.

O candidato Carlos Eduardo ainda falou sobre suas propostas para produção de energias alternativas, como a energia eólica e energia solar. Para o candidato, esse tipo de energia limpa é de extrema importância. “Vamos ser parceiros da iniciativa privada para que a energia limpa seja ampliada no Estado. Pois é isso que mundo está procurando”, apontou.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

sábado, 18 de setembro de 2010

Carlos Eduardo participa de mobilizações em Natal e Parnamirim nesta sexta


Natal e Parnamirim receberam a campanha de Carlos Eduardo (PDT) ao Governo do Estado nesta sexta-feira (17). O candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) começou sua agenda caminhando pelas ruas do bairro Nova Natal, na Zona Norte da capital.

Ao todo, Carlos Eduardo percorreu 39 ruas do bairro, beneficiado com muitas obras realizadas na gestão dele como prefeito de Natal. O saldo desse trabalho se refletiu na reação acolhedora da comunidade ao candidato, nesta sexta.

“Vou rezar muito para o senhor ser o próximo governador!”, anunciou a dona-de-casa Maria Eleide Dantas, ao abraçar o candidato. Ela fez questão de levar o neto que pediu para tirar uma fotografia com o ex-prefeito. Maria Eleide garantiu que toda a sua família vai seguir o voto em Carlos Eduardo. “Só aqui em casa, são 10 votos merecidos para Carlos Eduardo, que merece ganhar a eleição porque trabalhou muito por Nova Natal e por toda a nossa cidade”.

Mais à frente, Marcos Luis parou o candidato para agradecer pela maternidade Leide Morais, construída por Carlos Eduardo a poucos quilômetros dali. “A minha mulher teve nossa filha lá, e parece uma maternidade particular. Eu assisti ao parto, ela ficou em um quarto com acompanhante”, disse, entusiasmado.

A comerciante Antônia Maria agradeceu pelo Ginásio Nélio Dias e a pavimentação da rua da sua casa. “A Zona Norte virou uma cidade. A gente agora tem lazer, e antes não tinha nada”, definiu ela.

Nas suas mobilizações, Carlos Eduardo estava acompanhado do companheiro de chapa Sávio Hackradt (candidato a senador pelo PCdoB) e de representantes da chapa proporcional da coligação Coragem Pra Mudar. Em pronunciamento, ele lembrou as obras que fez na Zona Norte. “Duvido que Natal tenha tido um prefeito que trabalhou tanto pela Zona Norte. Meus adversários têm mais tempo de TV, mais recursos e mais partidos, mas não têm mais serviços prestados a Natal do que eu”.

O candidato a governador encerrou sua programação desta sexta com uma caminhada à noite, no bairro Bela Vista, em Parnamirim. Naquela cidade, contou em seu palanque com o candidato a deputado estadual Agnelo Alves (PDT), o prefeito Maurício Marques (PDT), o vice-prefeito Epifânio Bezerra (PMDB) e os vereadores Valério Santiago (PDT), Lúcia Tiago (PRB) e Elienai Cartaxo (PMDB).


Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sejamos protagonistas nessa história!

CONVITE

Por solicitação do nosso candidato CARLOS EDUARDO, venho lhe convidar para participar de uma grande caminhada que será realizada amanhã, sexta-feira, dia 17 de setembro, às 17 horas, em Nova Natal, na Zona Norte.

A concentração será na Av. do Baião, ao lado do Ginásio de Esportes Nélio Dias, em Lagoa Azul.

Entramos na reta final da Campanha, e neste momento, mais do que nunca, a nossa presença é fundamental.

Venha e traga sua família e seus amigos!
Vamos mostrar à Natal que CARLOS EDUARDO é a melhor opção para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

Vamos reiterar o nosso apoio e dizer a CARLOS EDUARDO que estamos com ele e que confiamos em sua VITÓRIA.

Até amanhã!

Um grande abraço,

domingo, 12 de setembro de 2010

Carlos Eduardo e Álvaro Dias arrastam multidão em Caicó



Uma “multidão verde” tomou conta das ruas de Caicó na noite deste domingo (12). Homens, mulheres, idosos, crianças acompanharam os candidatos ao Governo, Carlos Eduardo (PDT), a vice, Álvaro Dias (PDT), ao Senado, Sávio Hackradt (PCdoB) e a deputado estadual, Roberto Germano (PCdoB), a pé, de carro ou em moto.

Era aniversário de Álvaro Dias. O clima era de festa, e as pessoas agitavam as bandeiras, cornetas, adesivos e posters ou cantarolavam os jingles da campanha e dançavam em coreografias. A maioria vestia camisetas verdes, e em algumas estavam escrito “Sou Bacurau”.

Antes, à tarde, Carlos Eduardo e Álvaro Dias fizeram arrastões em separado nos vários bairros da cidade e receberam o carinho da população. O ato político terminará por volta de 22 horas em um grande comício no centro da cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Moradores do Passo da Pátria (Natal) e da Liberdade (Parnamirim) estão com Carlos Eduardo


Agora candidato a governador, Carlos Eduardo (PDT) continua recebendo o reconhecimento da população de Natal. Nesta segunda-feira (6), esse reconhecimento veio parte dos moradores do Passo da Pátria, comunidade que viveu uma transformação na gestão de Carlos Eduardo na Prefeitura de Natal. O candidato fez uma caminhada no local, no final da tarde. Depois, o representante da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) seguiu para Parnamirim, onde também participou de mobilização no bairro da Liberdade.

No caso do Passo da Pátria, a administração de Carlos Eduardo realizou obras de urbanização com a construção de 1.800 casas, de escola, creche e de um centro de convivência, além da pavimentação e drenagem de todas as ruas da comunidade. “Você mudou nossas vidas, por isso queremos você no Governo”, exclamou uma das moradoras que fizeram questão de abraçar Carlos Eduardo durante a passagem pela comunidade.

Após caminhar no Passo da Pátria, Carlos Eduardo dirigiu-se para Parnamirim, a fim de percorrer as ruas do bairro da Liberdade ao lado do ex-prefeito e atual candidato a deputado estadual, Agnelo Alves (PDT). O candidato a governador destacou a importância que sua eleição e a do pai ex-prefeito vai representar para o município. “Se meu pai foi um ótimo prefeito para esta cidade, quero dizer que vocês terão em Carlos Eduardo o melhor governador para Parnamirim”, completou ele.


Fonte: Assessoria de imprensa

Foto:Alex Régis/ Ágil Fotografia

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Carlos Eduardo caminha na feira livre de Touros


O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) esteve na manhã desta segunda-feira (6) na feira livre de Touros. Ele foi divulgar junto a feirantes e moradores do município as propostas que constam do seu Programa de Governo. Entre elas, a formalização de convênios com os municípios para revitalizar as feiras livres no interior do Estado.

“Em Natal, conseguimos dar um novo padrão às principais feiras da cidade, o que beneficiou aos feirantes, com a elevação do movimento de clientes, e aos próprios usuários, que ganharam condições mais dignas para frequentar esses espaços”, destacou Carlos Eduardo, que caminhou na feira de Touros ao lado do candidato a senador, Sávio Hackradt (PCdoB). O seu projeto para a revitalização das feiras inclui colocação de toldos, barracas padronizadas, lixeiras e banheiros químicos. A organização do espaço permite melhor circulação dos visitantes, e a cobertura faz com que o comércio não seja prejudicado em dias de chuva, além de facilitar o fluxo dos frequentadores.

A dona de casa Maria Rosimar conhece o trabalho realizado por Carlos Eduardo, pois morou em Natal por três anos, entre 2006 e 2009. Hoje, ela mora em Touros. Ao reencontrar o ex-prefeito da capital e atual candidato ao Governo na feira, nesta manhã, Rosimar elogiou sua atuação como gestor público. Afirmou ainda que recomendará a familiares e amigos o voto nele. “O senhor não lembra, mas eu estava na Escola Municipal Berilo Wanderley quando o senhor foi lá entregar fardamento escolar aos estudantes. Até hoje, sou agradecida”, afirmou ela, dirigindo-se ao candidato. Que agradeceu pela manifestação e respondeu: “Quero trabalhar ainda mais, e agora por todo o Rio Grande do Norte”.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Alex Régis/ Ágil Fotografia

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Sindicato dos Servidores Federais emite nota contra candidata do DEM


Alunos, professores e servidores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) divulgaram ontem (21 de setembro) uma nota de repúdio contra a senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao Governo do Estado, classificando como “falsa e oportunista” a declaração dela, feita em seu programa eleitoral, em que se diz responsável pela implantação de 12 novos IFRNs (Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte) no interior do Estado.

A nota foi divulgada na imprensa e é assinada pelo SINASEFE-Seção Sindical Natal (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), pela Associação dos Servidores do IFRN (ASIF), pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão, pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) do IFRN e pelo Centro Acadêmico da TADS.

No documento, as entidades afirmam “repudiar as declarações da candidata do DEM”, acrescentando que a mesma utiliza um “discurso extremamente oportunista”, que “não condiz com a verdade dos fatos”.

As entidades argumentam que Rosalba assumiu a vaga de senadora somente em 2007, “quando toda a expansão da rede profissional já estava pensada, discutida no Congresso Nacional e, inclusive, implementada”. Por isso, sustentam que a candidata do DEM “não teve protagonismo nenhum nesta ação”.


Fonte: Blog Panorama Político.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carlos Eduardo é aplaudido em evento com educadores


A agenda do candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) na manhã desta quinta-feira (2) dividiu-se entre dois encontros com segmentos representativos da sociedade potiguar. Primeiramente, ele participou do Seminário Potiguar Prazer em Ler, onde firmou compromisso com o projeto de incentivo à leitura lançado na ocasião. Sua presença e iniciativa foram muito aplaudidas pelo grande público de educadores presentes ao Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves, em Natal, local do Seminário.


Comprometido com o incentivo à leitura

Antes de participar da sabatina com os representantes do Turismo, Carlos Eduardo esteve no Seminário Potiguar Prazer em Ler. Logo em sua chegada ao evento, foi bastante aplaudido pelo grande número de educadores presentes. O candidato — que esteve no Seminário para assinar o manifesto lançado pelos organizadores em favor da leitura literária nas escolas da rede estadual de ensino — atribuiu a manifestação espontânea do público ao trabalho que realizou pela Educação e pelo estímulo à leitura na época em que era prefeito de Natal.

Entre as ações incentivadoras da formação de leitores, Carlos Eduardo promoveu o Encontro Nacional de Escritores e instalou o Memorial de Natal no Parque da Cidade. O seu Programa de Governo para o Rio Grande do Norte também prevê iniciativas pautadas com essa finalidade, como a instalação de bibliotecas em todas as escolas públicas do Estado.

Todos os candidatos ao Governo do Estado foram convidados para assinar o manifesto pró-leitura proposto pela organização do Seminário. Além de Carlos Eduardo, somente Simone Dutra (PSTU) compareceu ao evento para referendar o documento.


Fonte: Assessoria de impresa

Fotos: Alex Régis

Carlos Eduardo em São Gonçalo do Amarante: “Estou preparado para ser governador”




O candidato a governador Carlos Eduardo (PDT) voltou a São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quarta-feira (1º.), para divulgar suas propostas à população do município. Em uma caminhada de duas horas, o candidato da coligação Coragem Pra Mudar (PDT/PCdoB/PRP) também ouviu sugestões dos moradores, que pediram mais investimentos em setores como Educação e Segurança Pública.

Da mesma forma, Carlos Eduardo recebeu elogios por sua trajetória na vida pública e por seu desempenho como prefeito de Natal. Morador do bairro Novo São Gonçalo, o presidente do movimento da tribo de índios Tupi-Guarani no município, Paulo Sérgio Silvestre dos Santos, aproximou-se do candidato para parabenizá-lo pelas ações que empreendeu em favor da Cultura na sua gestão na capital.

“O senhor foi o melhor prefeito que Natal já teve para a Cultura”, enfatizou Paulo Sérgio, lembrando ainda que os segmentos representativos do setor subsidiados pela administração de Carlos Eduardo eram “respeitados” e “recebiam em dia”. O candidato a governador agradeceu pelos elogios e disse que tem o propósito de realizar ainda mais pelo setor artístico-cultural no Rio Grande do Norte. “Vamos implantar políticas públicas sérias para a Cultura potiguar, assim como fizemos na Prefeitura de Natal”.




Em pronunciamento ao fim da caminhada, Carlos Eduardo destacou que a sua administração em Natal e os projetos que está apresentando para o Estado durante a campanha o credenciam a governar o Rio Grande do Norte. “Vocês, aqui de São Gonçalo, são parede-e-meia com Natal e sabem o que fizemos pela nossa capital”, pontuou, citando obras como a drenagem e pavimentação de mais de 500 ruas do bairro Nossa Senhora da Apresentação, a construção de 14 escolas, reforma de outras 42 e a construção do ginásio esportivo Nélio Dias, este na Zona Norte. “Se fui um bom prefeito de Natal, então, tenho condições de afirmar que posso dar uma boa contribuição para o desenvolvimento do Estado. Posso dizer também que, pela minha experiência administrativa, estou preparado para ser o governador do Rio Grande do Norte”.

Foto:Alex Régis/ Ágil Fotografia

Fonte: Assessoria de imprensa